A Gestão Empresarial.

A Gestão Empresarial é, cada vez mais, uma atividade complexa composta de responsabilidades que se estende por um leque considerável de relacionamentos mantidos pela empresas, como está visualizado abaixo:

Mercado - gestao protegida

  Os Riscos das Atividades de Gestão.

A Empresa, bem como, seus Conselheiros, Diretores, Sócios-Gerentes e Executivos podem responder por reclamações referentes a danos materiais e morais causados a terceiros, pois seus atos de gestão estão sujeitos ao que está previsto nos Código Civil e do de Defesa do Consumidor, como também, em normas estabelecidas em outros estatutos legais como:

A Lei das Sociedades Anônimas, Código Tributário, Código Ambiental, entre outros, além de normas e regulamentos como o da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, Conselho do Patrimônio Artístico e Cultural etc.

Hoje a Gestão de Riscos de uma empresa tem que levar em conta diversos fatores, como:

  • A complexidade do mercado e de seus relacionamentos com clientes, fornecedores, governos, terceirizados, etc.
  • A competição acirrada do mercado que leva seus dirigentes a tomarem decisões cada vez mais rápidas e sobre pressão.
  • O stress causado pela tensão competitiva em que as empresas estão inseridas por sua sobrevivência.
  • A enorme complexidade das leis, normas, regras nas áreas tributárias, fiscais, trabalhistas, ambientais, entre outras, que podem levar a erros de decisão causadores de diversos tipos de danos a própria empresa e a terceiros.

Todo empresário ou gestor precisa de tranquilidade para poder decidir sem ter que correr o risco de ter de arcar com prejuízos que possam dilapidar seu patrimônio material, financeiro e até a sua reputação.

A Gestão Protegida.

gestao protegidaO seguro Gestão Protegida tem um formato especialmente desenhado para a proteção das pequenas e médias empresas, inclusive as familiares.

O seguro permite que as empresas transfiram substancial parte do risco de gestão, conferindo tranquilidade para o empresário se preocupar com o que realmente importa, o sucesso de seu negócio.

Este produto dá uma cobertura mais ampla, protegendo o patrimônio da empresa sendo decisivo, em casos de diversos tipos de demandas judiciais, para a continuidade da operação de uma empresa desse porte.

O seguro Gestão Protegida tem um escopo amplo de cobertura, incluindo reclamações de todo arco de relacionamentos da empresa, como os:

Mesmo atividades fraudulentas realizadas por terceiros em nome da sociedade, sem a anuência da mesma, e que causem prejuízos a outros terceiros estão cobertas no seguro.

O Seguro Gestão Protegida oferece Excelentes Vantagens:

  • Forte vantagem na contratação e de retenção dos gestores e profissionais qualificados;
  • É o único seguro de gestão que protege efetivamente a Empresa;
  • Protege também as pessoas físicas dos administradores e dos gestores;
  • Cobertura para exposições regulatórias, administrativas, previdenciárias, consumeristas, entre outras da empresa;
  • Fornece proteção para exposições trabalhistas por tratamento indevido;(Assédios moral e sexual, Demissão injusta, Falha em Promover ou contratar, Discriminação, Constrangimento de qualquer espécie, entre outros)
  • Assegura tranquilidade aos gestores para a tomada de decisões.

Quais as coberturas do Seguro Gestão Protegida.

O seguro gestão protegida oferece um amplo leque de proteção aos seus Conselheiros, Diretores, Sócios-Gerentes e Executivos da empresa para que possa exercer suas atividades de forma tranquila e eficiente.

Veja todas as coberturas clicando na imagem abaixo: