16 de julho 2019

analysis-blackboard-bubble-355952

Você já parou para pensar realmente o porquê deveria ter um seguro? Somos influenciados a contratar diversas apólices de seguro. Quem nunca comprou um produto eletrônico e ouviu:“Deseja adquirir um seguro”? Essa frase é dita também por funcionários de banco, lojas de vendas de carro, entre outros vendedores de produtos e serviços. Mas, você já se questionou se realmente precisa contratar aquele tipo de seguro? Abaixo, seguem 4 perguntas para se fazer antes de contratar um seguro.

1 – Qual risco eu corro em ter esse produto?

Falando de seguros de produtos (Celular, carro, casa etc), antes de contratar uma apólice você deve enumerar os riscos que está correndo em obter aquele produto. Assim, você não corre o risco de contratar um seguro desnecessário ou até mesmo um serviço que não cubra uma necessidade sua. É necessário elencar riscos de: Furto ou roubo, dano material, dano físico, desvalorização etc.

2- Esse seguro é pra mim?

É importante saber todos os detalhes sobre o seguro contratado. Não adianta ter um seguro e só descobrir sobre a cobertura dele quando precisar utilizar. Veja se os itens estão de acordo com o seu estilo de vida. Algumas seguradoras permitem, inclusive, personalizar o seguro.

3 – Cabe no meu orçamento?

Antes de contratar uma apólice, faça as contas e veja se a parcela do seguro cabe no seu orçamento. Por isso, é importante saber se ele se adequa à sua vida. Faça também um cálculo caso precise reparar algum dano e não tenha esse tipo de proteção. Provavelmente sai mais barato ter um seguro, mas é importante a contratação consciente.

4- Devo procurar uma corretora de seguros?

As corretoras de seguro estão no mercado para, basicamente, fazer uma ponte entre a seguradora e o segurado. Então, caso você saiba pouco sobre o mercado de seguro, é melhor que procure uma corretora sim. Dessa forma, você será orientado por um especialista em seguros.

Esperamos que tenhamos ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre seguro. Nossa corretora tem mais de 25 anos de mercado e é especialista na área. Por isso, conte conosco para mais informação. Fique atento às próximas postagens, e em caso de dúvida fique a vontade para nos contatar.

Release


0 Comentários

Deixe uma resposta