02 de dezembro 2019

Muitas ativações de sinistro são motivadas pela perda de prazo de remessa de guias e Darfs. Isso pode ocasionar multas e juros decorrentes do atraso, além de um desgaste oneroso entre cliente e escritório. Quer saber os desdobramentos desta situação? Continue lendo e participe conosco!

 

Como está o PIS, COFINS e INSS de seus clientes? Você sabia que 60% dos processos de sinistro são ocasionados por perda de prazo na remessa de Darfs e Guias? Pois é! Motivado pela perda de prazos, muitos escritórios sofrem com multas onerosas e desgastes, provenientes do acumulo de pagamentos e perdas motivadas por falhas humanas.

Muitos erros são diagnosticados por meio de auditorias e as multas podem ser altíssimas. Este risco pode gerar a quebra do fluxo de caixa e até falência de um escritório.

Algumas atitudes podem ser tomadas a fim de evitar estes riscos, confira:
*Atente-se na inserção de dados: muitos documentos são invalidados pelo preenchimento incorretos das informações;

*Controle os prazos: a maioria das cobranças das notas de remessa tem a suspensão do valor de ICMS de 60 a 180 dias. Cuide das datas;

*Atrasos de DARF: Em casos de atrasos de DARF, verifique TODOS os acréscimos legais que incidirão sobre os pagamentos relacionados ao recolhimento que será realizado.

*Atualize-se: Os temas relacionados à Receita Federal são constantemente atualizados, informe-se e sempre esteja atualizado!

 

Muitos outros pontos são sensíveis quando observados pela ótica do trabalho dos contadores. Sempre que possível proteja-se e conte com uma empresa que lhe promova proteção e mais segurança!

 

Que tal se inscrever em nosso canal e acompanhar gotas de sabedoria em nossas redes sociais? Consulte-nos, é mais seguro!

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-sgzUk7w9pYJkklBWGCtNA

Facebook: https://www.facebook.com/BaviniFerreira

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/bavini-ferreira

Instagram: https://www.instagram.com/baviniferreiracorretora/

Release


0 Comentários

Deixe uma resposta