30 de maio 2019

Ética

Ética é uma palavra simples, curta e repetida várias vezes em muitos setores do cotidiano. Nos são cobrados os valores éticos no ambiente de trabalho, na convivência em sociedade, nos relacionamentos amorosos e entre tantas situações vivenciadas. Mas a definição do que é realmente ter ética deixa a desejar. Muitas vezes um comportamento ético é reduzido a somente ser honesto com seus parceiros, colegas de trabalho e clientes. Mas ser ético vai muito além.

Os filósofos da Grécia antiga, definiram como Ética uma análise das razões que alteram a forma de viver em sociedade. Os princípios éticos determinam as ações do ser humano, principalmente tendo sob orientação os princípios morais. Por isso a ética está tão relacionado a honestidade por exemplo. Mas é mais que isso. Viver eticamente significa pensar no outro. No bem estar do próximo mesmo que você não tenha ligação direta com aquele indivíduo.

A ética profissional de uma empresa, deve ser pautada justamente no respeito ao próximo, tendo como base que todos os seres humanos têm diversidades e pluralidades. Não se deve pensar em ter um comportamento ético somente aos seus clientes ou potenciais consumidores. Isso leva à reflexão sobre certas ações empresariais que não contemplam benefícios em sua área de atuação. Como patrocínio em projetos sociais. Por mais que aquela atitude não irá trazer mais clientes para o seu empreendimento, aquela prática agrega valor ético à empresa. Já que ela está visando o bem estar do próximo e o bom convívio em sociedade.

Para ter um empreendimento de sucesso e bem estruturado por vários anos é preciso ter a ética como base. É o que faz a Bavini Ferreira, e é o que aconselhamos à todos os profissionais que estão aqui em nossa rede.

Release


0 Comentários

Deixe uma resposta