No dia a dia dos negócios as falhas podem acontecer. Não fique desprotegido!


Acorretor de imovel grande maioria dos corretores, imobiliárias e administradoras não tem informação dos riscos a que estão sujeitos, material e financeiramente, ficando totalmente desprotegidos em relação a alguma demanda, mesmo que injustificada, sobre os seus atos e atividades profissionais.

Em vários Códigos da legislação brasileira, (Civil, Proteção do Consumidor, Tributário etc.) as empresas (prestação de serviços) e os profissionais liberais são responsáveis pela reparação de perdas e danos causados a terceiros.

É preciso PROTEGER, de forma imediata e permanente o seu Patrimônio material, financeiro e de reputação, como também, o de sua empresa nas relações com seu clientes, fornecedores e profissionais associados ao seu negócio.

Este seguro tem por objetivo cobrir:

  • Os valores relativos a possíveis condenações pecuniárias;
  • Acordos realizados, com a anuência da seguradora:
  • Despesas de defesa incorridas por conta de RECLAMAÇÃO feita por TERCEIROS contra a empresa ou ao profissional no exercício de sua atuação profissional

Portanto, o seguro é uma eficiente ferramenta para satisfazer três condições básicas:

  • Garantir cobertura de acordos e despesas de defesa
  • Garantir a reparação do dano ao terceiro prejudicado.

Perguntas Frequentes

  • Ilícitos Contratuais.
  • Falhas na documentação do imóvel.
  • Falhas na avaliação do imóvel. (Prejuízo na venda)
  • Solidariedade por atos de prepostos.
  • Fraudes de terceiros

Sim. A franquia vai depender do tipo de seguro realizado.

As coberturas básicas do seguro são:

  • Despesas de defesa em ações judiciais, cíveis, criminais e processos administrativos.
  • Acordo judicial ou extrajudicial, aprovados pela seguradora.
  • Indenização por condenação judicial.
  • Danos à reputação (gerenciamento de crise).

Atos Dolosos

  • Multas Impostas ao Segurado (aplicadas pelo CRECI ou por outro órgão regulador)
  • Atos não relacionados à prática de sua atividade profissional regulamentada.
  • Eventos ocorridos em período anterior ao estabelecido na data retroativa de ocorrência conhecido ou não pelo segurado.

Basta preencher o questionário em nosso site: (www.baviniferreira.com.br/corretorprotegido).

Esse preenchimento é simples e rápido. A resposta com a cotação será enviada em até 12 horas. Na maioria dos casos em alguns minutos.

Qualquer reclamação (judicial ou não) ou mesmo qualquer situação que o segurado entenda que exista a possibilidade de uma reclamação no futuro deve ser imediatamente comunicada à seguradora. Esta comunicação deve ser feita a Bavini Ferreira, por e-mail, relatando o ocorrido,  informando a data do ocorrido, os valores previstos, o nome do terceiro envolvido (seu cliente), bem como os documentos disponíveis. Nós enviaremos para a seguradora que avaliará preliminarmente e solicitará, se necessário, documentos adicionais e definirá em conjunto com o cliente a melhor estratégia de regulação do sinistro (acordo ou defesa em juízo).

 

  • Os dados básicos da Apólice vigente;
  • Resumo do ocorrido;
  • Cópia da reclamação ou citação judicial;
  • Documentos que possam colaborar com a análise preliminar do caso.

Após a análise prévia, a seguradora poderá solicitar informações ou documentos adicionais para poder caracterizar o sinistro.

Todos os pagamentos das despesas de defesa poderão ser feitos diretamente aos

advogados ou outra entidade que precise receber o pagamento na medida em que os mesmos forem devidos ou incorridos pelo segurado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do dia do recebimento dos documentos básicos previstos.

No caso de pagamento do acordo, o mesmo será feito diretamente ao terceiro reclamante, dentro do prazo acordado.

No caso de condenação por sentença judicial transitada em julgado, a seguradora fará a indenização diretamente ao terceiro, sendo o prazo de pagamento da indenização o estipulado pelo poder judiciário.


Exemplos de Casos Reais


Cotação