30 de março 2020
Veja como fazer a correta higienização contra o coronavírus

A única maneira de evitar a proliferação do coronavírus é por meio do isolamento social aliado às práticas de higiene. Como ficar em casa é uma determinação oficial, as demais tarefas devem ser adotadas conscientemente por cada cidadão, principalmente quando tiver que sair para alguma urgência, como ida ao supermercado, farmácia ou posto de gasolina.

Nesses casos, diversas medidas de higiene devem ser adotadas. Você sabe quais são? É o que vamos mostrar neste post. Vem com a gente!

Saia com álcool em gel na bolsa    

Qualquer saída que você tenha que fazer, lembre-se sempre de contar com um frasquinho de álcool em gel na bolsa ou no porta luvas do carro. Ele vai ajudar na devida higienização quando você tocar em determinados objetos, como corrimões, botões do elevador, maçanetas etc.

Ao voltar para casa, entre sem sapatos

Sabendo-se que os calçados podem servir de transporte para o vírus, nada melhor do que deixá-los para fora de casa. O ideal é você sempre usar o mesmo par nos momentos que não tenha como evitar a saída.

Em casa, vá direto para a lavanderia e limpe-o bem, fazendo a correta higienização.

Tire a roupa e tome um banho

Além do sapato, é preciso tirar a roupa e tomar um banho. Somente assim você estará evitando de levar o vírus para dentro de casa. O ideal é colocar as peças dentro da máquina de lavar, fechando a tampa. Ao acumular uma boa quantidade, lave tudo.

Higienize tudo que tocar 

É preciso manter tudo higienizado. De telefone a controle remoto, passando por maçanetas e teclas do computador. A higienização deve ser impecável dentro da sua casa.

Pense da seguinte forma: o vírus pode estar ali e se eu tocar ele vem para o meu corpo e pode entrar na corrente sanguínea por um simples passar de dedos nos olhos ou no nariz. Portanto, a vigilância deve ser em todos os lugares seja dentro de casa ou não!

Limpe as embalagens do mercado

Existem superfícies onde o vírus vive por mais tempo e outras nem tanto. O papelão, por exemplo, é um local onde o coronavírus morre logo, mas nas latas e plástico não. Assim, a dica é higienizar com água e detergente as latas e embalagens do que você comprar de ervilhas a potes de iogurte.

Afinal, os produtos passam pelas mãos de várias pessoas, como de quem atua na fábrica, dos fornecedores e funcionários do supermercado, ou seja, o risco de contágio é grande. Lembre-se também de lavar muito bem as verduras e legumes.

Seguindo as nossas dicas e sempre se cuidando, mantendo tudo higienizado, inclusive as suas mãos, certamente a sua família ficará longe do contágio pelo coronavírus. Estamos juntos na luta!

Release


0 Comentários

Deixe uma resposta