A crise do coronavírus está trazendo novas notícias a cada dia seja referente ao combate ao vírus propriamente dito ou de novas medidas adotadas pelo governo para auxiliar na economia, como prorrogação de impostos e pagamento de auxílio para autônomos. No último dia 26 de março, o Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou para o dia 30 de junho de 2020 o prazo de apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), ambas referentes ao calendário de 2019.
A medida tem o objetivo de amenizar os impactos econômicos gerados pela pandemia da covid-19 no Brasil e ajudar os mais de 8 milhões de MEIs existentes no país.
Simples Nacional
O Comitê Gestor do Simples Nacional já aprovou, na semana passada (18 de março), a prorrogação do pagamento dos impostos por seis meses, a partir da competência de março.
Sendo assim, os vencimentos seguem conforme descrito abaixo:
Mesmo com as prorrogações, as empresas optantes pelo Lucro Presumido e Lucro Real ainda não tiveram alterações na legislação em razão da crise do coronavírus. A situação ainda é muito incerta, ponto que está preocupando imensamente empresários de todos os setores da economia.
0 Comentários