22 de julho 2019
 cyber-security-cybersecurity-device-60504
O denominado Cyber Edge, é um seguro de proteção de dados e Responsabilidade Cibernética. Com os avanços da internet passou-se a viver uma era em que o digital já faz parte do dia-a-dia. Fazem-se compras pela internet, comunicação através de e-mails e aplicativos, é possível também estudar online, entre outras coisas. Mas, em todas essas ações são oferecidos ou gerados dados sobre o usuário.
É desse jeito, que o Google por exemplo, consegue oferecer pesquisas e propagandas cada vez mais assertivas para cada indivíduo. Através da utilização das facilidades cybernética são recolhidos dados como: gênero, localização, idade, estado civil, etc. Por um lado, isso pode ser uma vantagem para o usuário que irá receber informações cada vez mais precisas e individuais. Mas, alguns casos de vazamentos de dados dos clientes por partes de empresas
gigantes têm aberto a discussão sobre segurança cybernética.
Aqui no Brasil, foi sancionada recentemente a Lei de Proteção de Dados, que propõe uma série de regras a ser cumprida por empresas e organizações que atuam no mercado brasileiro. A legislação propõe multa às empresas em casos de vazamento, destruição ou violação de dados e, basicamente, obriga as entidades à restauração de danos causados por esses vazamentos. Ela será obrigatória a partir do ano que vem e é um caso delicado e ainda novo.
Algumas ações, principalmente por parte das seguradoras, já estão sendo tomadas para proteger empresas e consumidores. A Bavini Ferreira é pioneira entre as corretoras em oferecer esse tipo de seguro que contempla empresas e consumidores. Com os negócios segurados pelo Cyber Edge, a instituição poderá substituir o seu patrimônio pela apólice caso tenha que reparar algum dano virtual. Em contrapartida, o cliente tem garantia que será restituído caso haja algum tipo de violação de seus dados.

Release


0 Comentários

Deixe uma resposta